• O que é Prata 925?
A prata é um metal nobre. Normalmente não é usada pura na fabricação de joias por ser muito maleável e, portanto, pode sofrer danos facilmente. A Prata 925 é a mistura de 92,5% de prata pura com 7,5% de outros metais, tornando possível a confecção de joias desse metal considerado precioso.
• As joias em Prata 925 escurecem?
Sim! O escurecimento da Prata 925 se chama oxidação e é um processo natural deste metal que pode ocorrer por diversos fatores, como: contato com o ar, suor, água do mar e produtos químicos. Pessoas que transpiram muito ou que têm excesso de ácido úrico no organismo podem ter seus acessórios em Prata 925 oxidados mais rapidamente.
Mas, não se preocupe, esse processo de oxidação pode ser revertido fazendo uma limpeza nas suas joias e assim elas voltam a ter sua cor e brilho naturais.
• Quando devo limpar minhas joias em Prata 925?
A limpeza das joias em Prata 925 deve ser feita regularmente para manter o brilho e durabilidade das peças. Essa limpeza pode ser feita com produto limpa pratas, com a flanela mágica, com métodos caseiros ou, para limpezas mais profundas, pode ser encaminhada para um profissional.
• As joias em Prata 925 têm garantia?
Sim! A garantia sobre o metal nobre Prata 925 é vitalícia e a garantia contra defeitos de fabricação é de 30 dias (conforme nossa Política de Trocas). Todas as peças passam por um processo de conferência e testes, mas caso não esteja satisfeita(o) com algum aspecto da peça, você poderá solicitar a troca dentro deste prazo.
A garantia não cobre: peças amassadas, arranhadas, manchadas, oxidadas, danos por mau uso, perda de pedras, quebras em geral (correntes, fechos, pinos, etc).
• Qual o custo do envio/frete?
O custo do envio será calculado com base no total da compra e endereço da entrega no momento prévio à confirmação da compra.
• Como os envios são realizados?
Através dos Correios para todo o Brasil ou Motoboy se for na região de Salto, Itu e Indaiatuba.
• Onde posso receber meu pedido?
Fazemos envios para todo o país.
• Quanto tempo meu pedido vai demorar para chegar?
Após a realização da compra e a confirmação do pagamento, temos 2 dias úteis para a separação do pedido e então o mesmo será despachado de acordo com a opção de frete escolhida. Após o despacho, normalmente o prazo é entre 3 e 7 dias úteis.
• Qual o prazo para fazer uma troca?
Você pode solicitar uma troca dentro dos 7 dias depois da realização da compra. (essa parte achei um pouco confusa ao ler junto a política de troca e devolução, se puder me chamar depois para falarmos).
• O que devo fazer se o produto não chega em bom estado?
Entre em contato conosco via Whatsapp (11) 91756-1177 ou e-mail [email protected] com uma descrição do ocorrido acompanhado por fotos/vídeo do item conforme nossa Política de Trocas e Devoluções.